Você está visualizando atualmente Telemedicina para pacientes oncológicos

Telemedicina para pacientes oncológicos

Você sabia que agora pode receber atendimento médico à distância, numa teleconsulta? 

Isso significa que é possível se consultar comigo de qualquer lugar do Brasil, sem precisar se deslocar até o meu consultório, que fica em Belo Horizonte (MG).  

Principalmente para quem vive em outras cidades ou estados, essa possibilidade é mais cômoda e ainda reduz significativamente os custos do tratamento. Inclusive, pessoas com dificuldade de locomoção também vão se beneficiar muito da teleconsulta, evitando o desgaste ou riscos associados ao deslocamento.  

Esse tipo de atendimento possibilita que os pacientes tenham, por exemplo, uma segunda opinião a respeito de um diagnóstico ou protocolo de tratamento. É também possível avaliar exames, tanto de imagem quanto laboratoriais.

Pessoas que estão cogitando operar com a cirurgia robótica também podem utilizar a teleconsulta nesse primeiro momento para que eu possa explicar como funciona o  tratamento e fazer uma avaliação do caso, determinando se o paciente é um bom candidato para ser operado com o robô. 

Desde abril de 2020, por causa da pandemia de Covid-19, o Conselho Federal de Medicina aprovou, temporariamente, os atendimentos a distância, a chamada telemedicina. 

O objetivo dessa medida foi frear o contágio pelo coronavírus, mas as vantagens desse tipo de atendimento médico vão além do distanciamento social. Agora, desde que o profissional realize teleconsultas, o paciente pode se consultar com o médico que deseja, independentemente de onde mora. 

Desde o ano passado, portanto, venho realizando muitos atendimentos nesse formato, com resultados extremamente satisfatórios. São pacientes de todo o Brasil, que enxergaram na telemedicina essa oportunidade de eliminar barreiras geográficas em seu tratamento. 

Se quiser marcar uma consulta, entre em contato por telefone (31) 3643-7530 ou pelo Whatsapp (31) 98837-7530. Minha equipe fornecerá todas as orientações para a teleconsulta! 

Deixe um comentário