Quem tem medo de cirurgia?

Quem tem medo de cirurgia?

Incisões menores e mais certeiras, que machucam menos os tecidos e deixam menos sequelas. Não é mágica, é a tecnologia a favor da medicina e da saúde.

A cirurgia robótica é um dos maiores sinônimos do que a  evolução tecnológica tem trazido para a área médica, possibilitando tratamentos e resultados que, até então, eram quase inalcançáveis.

Ao paciente, ela garante menos sangramento, menos infecção, menos dor no pós-operatório, menor trauma ao corpo e recuperação bem mais rápida.

Ao cirurgião, oferece uma coisa muito importante que pode ser vista como um mero detalhe, mas passa longe disso. Falo da ergonomia, que é fundamental principalmente em cirurgias mais longas, levando a uma melhor performance.

Além disso, há o filtro dos tremores comuns das mãos humanas. As pinças do equipamento também garantem liberdade de movimento, chegando a locais que a mão tem dificuldade de alcançar, especialmente no caso de cirurgias de regiões muito pequenas, como é o caso da  próstata .


A plataforma robótica também oferece uma visão tridimensional real, de alta definição, que permite ao cirurgião perceber pequenos detalhes da anatomia do paciente, garantindo maior precisão no procedimento.

Não tem erro. Tudo isso, somado à experiência e qualificação da equipe, garante o sucesso do procedimento.

Deixe uma resposta

Fechar Menu