Você está visualizando atualmente Conheça os principais tipos de tratamento disponíveis para o câncer de próstata Belo Horizonte

Como ocorre com a maioria das doenças, o câncer de próstata não apresenta apenas um tratamento padrão. Existem pelo menos quatro opções de abordagem para o problema: a cirurgia de retirada da próstata, a radioterapia, a hormonioterapia ou o acompanhamento do tumor, que é chamado de vigilância ativa.

A escolha dessas alternativas vai depender muito das condições do paciente e também do avanço da doença. A radioterapia, por exemplo, atinge diretamente as células do tumor, impedindo que ele aumente de tamanho. Já o tratamento hormonal pode ser indicado quando o câncer já se espalhou, tornando-se uma doença metastática.

Câncer de Próstata Belo Horizonte

Em alguns casos, é recomendado o acompanhamento do tumor, mas isso vai depender do estado de saúde do paciente e também da agressividade do câncer. Geralmente, os pacientes de câncer de próstata que fazem apenas acompanhamento devem repetir, a cada dois anos, uma biópsia. Com ela é possível checar a agressividade do tumor.

Enfim, os tratamentos são recomendados de acordo com as particularidades de cada paciente.

cancer de prostata belo horizonte

Saiba mais sobre tipos de tratamentos para o cancer de prostata Belo Horizonte: https://urocirurgia.com.br/laparoscopia/

cancer de prostata belo horizonte